Angra dos Reis

Hotéis e Resorts

Trilhas e Cachoeiras em Angra dos Reis

 Club Med Rio das Pedras
  Guest House Porto do Frade
 Hotel do Bosque Eco Resort
 Hotel do Frade Golf & Resort
  Meliá Angra dos Reis
 Pestana Angra Beach Resort
 Portobello Resort & Safári
 Portogalo Suíte Hotel
  Vila Galé Eco Resort Angra dos Reis
 
A Mata Atlântica estende sua beleza por quase todo o litoral brasileiro. Mas em Angra dos Reis, a natureza foi definitivamente generosa. Inúmeras trilhas e cachoeiras habitam esta paisagem, que revela de forma exuberante, o contraste do verde da Serra da Bocaína com o azul do oceano. Confira abaixo as principais trilhas e cachoeiras da região:
Pico do Frade

O pico do Frade é o segundo mais alto de Angra dos Reis (com cerca de 1.500m) e possui diversas trilhas que levam até o topo, além de vários pontos para começar a caminhada, dificultando o seu mapeamento. As principais vias de acesso são através do Frade e a partir de Bananal. Não é aconselhável a subida sem um guia experiente, pois é muito fácil se perder na mata fechada. Para maiores informações, consulte o Centro de Informações Turísticas.
Trilha do Ouro

Poucas trilhas no Brasil tem tanta história e tantas belezas como a trilha do ouro. Localizada na divisa dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, ela sai do topo da Serra da Bocaína, a 1.540 metros de altitude, quase até o mar numa centena de quilômetros.  A trilha era usada para contrabandear o ouro de Ouro Preto, que não passava pela fiscalização da época.
A trilha guarda um dos trechos mais exuberantes da mata atlântica, com cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.
Trilha Banqueta-Jussaral

A trilha se inicia a 4 km do centro de Angra dos Reis (Rio-Santos, sentido Santos), no bairro da Banqueta. O trajeto, bastante inclinado, era utilizado pelos Senhores de Engenho para trazer mantimentos através do transporte ferroviário. Seu ponto final é uma antiga estação abandonada, conhecida como Jussaral.
Cachoeiras do Brachuy

Corredeiras de águas fortes muito conhecida na região. O acesso ao cume é todo feito a pé. Além de várias cachoeiras, existe também uma trilha que leva à aldeia dos Guaranis, que ainda habitam as terras de Angra dos Reis, porém, nem sempre o acesso é permitido à pessoas estranhas.
Cachoeiras do Ariró

Formado por alguns rios que descem a Serra do Mar, o Ariró é uma região onde se encontram algumas casas de campo de famílias de Angra dos Reis e do Rio de Janeiro. O local possui pontos para banho e serviço de bar. O acesso é feito por uma entrada logo após a reta do trevo de Lídice, na Rod. Rio-Santos, sentido Santos, para quem sai do centro da cidade. Devido a má sinalização, é recomendável que o acompanhamento de um guia.
Cachoeira da Caputera

Vários rios vindos da serra se encontram nessa região formando várias quedas d'água, algumas com grandes poços para banho. Existem alguns bares no local. O acesso é feito através de uma entrada ao lado do Terminal da Petrobrás, a 20 km do centro de Angra dos Reis, no sentido Rio da Rio-Santos.

Angra dos Reis

ViaBr Turismo & Eventos

Rua Dr. Costa Júnior,  564 - Perdizes - São Paulo - SP

Fone: 55 (11) 2124-9898

Fax: 55 (11) 2124-9859

 

E-mail: contato@viabrturismo.com.br